Seguidores

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Diferenças entre religião e salvação

 Texto: Atos 4:12
Introdução
   Em certas épocas do ano, encontramos muitas celebrações de caráter religioso sendo realizadas. Achamos que o homem natural quer ser religioso. Ele, muitas vezes, faz muitas coisas piedosas na esperança de estar realizando um ato de adoração e serviço ao Senhor. Mas Deus em Sua Palavra nos ensina que a religião não é a salvação! A Bíblia ensina que você pode ser muito religioso e ainda não entrar no céu quando morrer!
A Bíblia diz que não há salvação em nenhum outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. O texto diz que não há nenhum outro nome dado debaixo do céu pelo qual possamos ser salvos. Ou você é salvo por Jesus Cristo, ou você não é salvo! Quão claro e conciso é o texto! Não deve haver confusão nem contradição. Sim, há muitos nomes sob o céu que podemos encontrar na religião, mas a salvação pode ser encontrada em um só, e esse é o nome do Senhor Jesus Cristo.
Infelizmente, não há salvação em profetas, apóstolos, padres, pastores, ministros, líderes religiosos ou qualquer outro, mas somente em Jesus Cristo. Você pode se vangloriar de seus edifícios, bela igreja, grande número de membros, ser ativo na obra religiosa, fazer caridade, mas todos estes são incapazes de produzir a vida eterna! As pessoas são tão contentes de serem chamados cristãos, mas também se recusam a aceitar em seus corações o Senhorio do Cristo da Bíblia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário