Seguidores

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Verdadeiro Matrimônio

1. O casamento é uma instituição divina
Quando os fariseus questionaram Jesus sobre o casamento, Ele os dirigiu para o início da Criação. “Não tendes lido que aquele que os criou desde o princípio os fez macho e fêmea…? Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem”
(Mateus 19:4,6). Deus instituiu o casamento. Portanto, só Ele é o único com autoridade para estabelecer regras a respeito do casamento.
2. O casamento é entre um homem e uma mulher
Depois de lembrar-lhes que Deus “os fez macho e fêmea”, Jesus disse: “Por esta razão, o homem deixará seu pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne” (Mateus 19:5).

3. Os tribunais humanos não podem redefinir o matrimônio
O estado pode ter alguns critérios que um casal pode cumprir para ser reconhecido como casados. Mas a real união dos dois no vínculo do matrimônio é feito por Deus em Seus termos (Mateus 19:4-6).

4. A palavra de Deus não muda
Muitas coisas mudam ao longo dos anos: a tecnologia, costumes, línguas, etc., mas o que não muda é a palavra de Deus. O salmista escreveu: “Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus” (Salmo 119:89). As regras de Deus sobre o casamento que encontramos na Bíblia são tão relevantes e verdadeiros hoje como eram anteriormente.


Não devemos mudar a ordem natural das coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário