Seguidores

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quando o Diabo fala parte 2


Quando o Diabo fala o faz de maneira: Sedutora, Inteligente, Desafiante, Alienante
I. Quando o Diabo fala o faz de uma maneira sedutora.
Notemos primeiramente que o Diabo toma a forma de uma serpente. Um animal fascinante… mas a Palavra nos diz “o mais astuto de todos”. A serpente falou com Eva de maneira que captou a sua atenção.
Lhe faz uma pergunta muito sutil: “É assim que Deus disse…” A forma da pergunta e com toda segurança no tom de sua voz – despertaram curiosidade na mulher, que em vez de rejeitar uma ação tão fora da ordem natural da criação (um animal falando) trava uma conversação com o Diabo.
Quando o Diabo fala não o faz como no filme “EXORCISTA” (de maneira repulsiva e claramente maligna) Ele fala de maneira sedutiva. Atraindo os seus ouvintes. Captando sua atenção. Colocando dúvidas contra Deus e sua Palavra revelada…
Quando o Diabo fala em nossos dias, se ouve a sua voz tanto no mundo como na Igreja.
No mundo:
° levando o homem a pensar que este é o centro do universo (pensamento humanista).
° levando o homem a buscar o Deus verdadeiro nas religiões pseudo cristãs ou de origem ocultista.° levando o homem a tecnolatría, ao consumismo e ao materialismo que se convertem em seus deuses.° O faz mentindo ao dizer que a fonte da felicidade está na realização e conquistas pessoais. Que o mais importante é a família, o trabalho, ou a liberdade…
Quando o Diabo fala na igreja:
° O faz torcendo a Palavra de Deus, fazendo dela um mero livro de lendas e mitos antigos que contém bons exemplos para imitar.
° O faz introduzindo falsos profetas no meio do rebanho. Homens e mulheres que dizem ser enviados de Deus, que fazem milagres fabulosos, mas cuja mensagem faz do cristianismo um sistema de possuir bens e riquezas, saúde e bem estar. Uma mensagem que altera a Palavra de Deus e a sã doutrina. Uma mensagem que se centra no sensorial e subjetivo em vez da obediência.
° O faz negando as doutrinas fundamentais do cristianismo.
° O faz ocultando o glorioso evangelho de Jesus Cristo e substituindo o presente da salvação pela Graça mediante Cristo, por um sistema de obras de invenção humana.
° O faz trocando a adoração a Deus pelo entretenimento dominical…
O Diabo fala de maneira sedutiva em nossos dias… Tens ouvido sua voz? Pior, tens conversado com ele? CUIDADO! É MORTALMENTE PERIGOSO…

Nenhum comentário:

Postar um comentário