Seguidores

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quando o Diabo fala parte 4


III. Quando o Diabo fala o faz de uma maneira desafiante. V. 1b
Desafia a autoridade Divina. O Diabo se opõe a Verdade revelada, a Palavra de Deus. Notemos a forma como a serpente fala sobre O QUE DEUS DISSE (SUA PALAVRA):
v. 3:1 “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?”
v. 4:1-5 “Então a serpente disse a mulher: Certamente no morrereis. Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”
Nestes versículos encontramos o caráter do Diabo expressado em toda sua magnitude: REBELIÃO E MENTIRA.
Desafia a autoridade de Deus semeando dúvidas sobre a veracidade de Sua Palavra.
· Tenta fazer Deus parecer um ser egoísta e ambicioso que esconde algo que é bom para o homem.
· Exagera o que Deus havia dito tentando fazer Deus parecer alguém que exige demasiado do homem.
· Torce as intenções de Deus e as faz parecer más em vez do que realmente eram: brindar ao homem a oportunidade de expressar seu amor e devoção mediante a obediência…
· Suplanta a autoridade de Deus colocando sua mentira como a máxima autoridade: “Não morrereis”… ”vossos olhos serão abertos… sereis como Deus…”
O Diabo fala em nossos dias (todos os dias). O faz quando nos diz ao ouvido:
· A Bíblia não é para ser crida em toda sua extensão. Tem partes que são lendas…
· Os mandamentos não são para esta época, são coisas do passado.
· interpreta a Bíblia do seu jeito, você tem direto de ser feliz (Por isso temos igrejas para “gays”, adúlteros que se justificam a luz da vida de Davi ou de Salomão… etc.).
O Diabo fala em nossos dias desafiando a autoridade divina…
· Quando as mulheres procuram ser a cabeça do lar, fazendo caso omisso ao fato de que Deus deu esta responsabilidade ao homem.
· Quando os filhos se rebelam contra seus pais ignorando o mandamento de honrar pai e mãe.
· Quando esposos maltratam as suas esposas, ignorando que Cristo nos manda a amar a nossas esposas tal como ele ama a igreja.
O Diabo fala em nossos dias desafiando a autoridade divina…
Quando o povo de Deus desconhece e desonra seus pastores ignorando que Deus manda:
Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles, porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos será útil. Hebreus 13:17.
Aqui a palavra pastores inclui também aqueles que Deus colocou como dirigentes na igreja.
TENS OUVIDO A VOZ DO DIABO ULTIMAMENTE? ELE FALA DE MANEIRA DESAFIANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário